O grande paraíso açoriano e os produtos que a natureza oferece servem de inspiração para muitos bartenders açorianos criarem os seus cocktails e desta vez não foi excepção para o Frederico Gonçalves que decidiu criar um Negroni com um toque muito especial.
O projecto criado pelo próprio intitulado de "Cocktails No Mato' pretende mostrar as maravilhosas paisagens dos Açores enquanto se prepara um cocktail no paraíso.
Para a criação do Negroni, um dos cocktails mais lendários de todos os tempos, o cenário foi a freguesia das Furnas na ilha de São Miguel, mas o apogeu de tudo isto está na receita criada pelo Frederico Gonçalves que decidiu juntar à já clássica receita gelo feito a partir de água azeda muito rica em ferro devido aos vulcões, bicabornatada e com gás o que lhe dá um sabor único e que confere ao Negroni um toque açoriano especial.
NEGRONI AÇORIANO De Frederico Gonçalves
3cl Gin (Mare)
3cl Campari
3cl Vermute (Martini Rubino)
Gelo de Água Azeda
Acompanhar com biscoitos de cerveja
O Federico está a fazer um trabalho excelente para promover a Região e acima de tudo o ainda pequeno mundo do bar nos Açores e estou aqui a pensar muito seriamente em o convidar para uma entrevista e desafiá-lo a criar um cocktail num dos nossos copos assim que for possível.
LINKS ÚTEIS
COCKTAIL NO MATO
Comments