top of page

Como Tornar-me Num Bartender? #BARTENDERMETAMORFOSE

Um novo projecto que transforma quem quer num verdadeiro bartender cheio de classe.



Para quem acompanha as novidades e para quem me acompanha sabe que há muito que ando a escrever um livro sobre bar com o objectivo de ensinar e de melhorar as qualidades daqueles que sonham em ser bartenders e criar cocktails capazes de impressionar qualquer cliente e com potencial para ganhar concursos nacionais.

O livro intitulado de 'Bartender Metamorfose' está em fase de finalização e brevemente estará disponível.




O Que Bartender Metamorfose Vai-me Ensinar?

Bartender Metaformose será o teu melhor amigo na fase de aprendizagem sobre ser bartender. Este livro com uma linguagem organizada, simples e prática irá aproximar-te de bartenders que possuem formação na área.



Os Tópicos Do Livro São:


  • Desenvolvimento Das Características Necessárias Para Seres Bartender De Forma Sustentável.

  • Conhecendo O Bar (Material, Bebidas, Ingredientes)

  • Dicas e Truques De Bar Que Só Os Bartenders Conhecem

  • Tipos de Cocktails (Clássicos, Contemporâneos e Nova Era)

  • Elaboração De Fichas Técnicas

  • A Fórmula Dos Cocktails De Sucesso (Aprendendo A Criar O Teu Próprio Cocktail).

  • O Factor X (Tornando O Teu Cocktail Especial)

  • O Projecto Bambu Lêvedo E Como Ele Pode Ajudar-te

  • Receitas Cocktails Bambu Lêvedo.





Poderás Gostar De Ler:


Este livro não pretende de maneira nenhuma substituir nenhum tipo de curso ou formação mas sim complementar e auxiliar os aspirantes a bartender quer frequentam algum tipo de curso ou formação quer não frequentem nenhum tipo de curso ou formação. O livro por si só também tem a capacidade de criar bons bartenders.




Porque Escrevi Este Livro?

Eu tenho o sonho de tornar a minha região, os Açores, num local de referência em Portugal no que a cocktails e bares diz respeito, no entanto ainda estamos a dar os primeiros passos na área e estamos a muitos anos luz daquilo que se faz em Portugal Continental nomeadamente em Lisboa, Porto e Algarve. Com a intenção de aproximar os Açores e as regiões periféricas das grandes cidades decidi partilhar os meus conhecimentos e a minha experiência em formato de livro de modo a que os futuros bartenders já possam ter uma excelente base para se continuarem a desenvolver como bartenders e como pessoas.

Se daqui a 5 ou 10 anos eu for a um bar aleatório beber uma limonada e se ela estiver minimamente bem feita eu irei-me sentir extremamente satisfeito.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page