A maioria dos bartenders quando se trata de preparar um cocktail clássico, procuram ser o mais fiéis possíveis à receita original no entanto isso não acontece com a caipirinha.
Sempre existiu e vai continuar a existir dúvidas acerca deste cocktail. Servir com gelo picado ou cubos de gelo? Servir com calda de açúcar, açúcar refinado ou mascavado? São muitas as questões que surgem mas e se eu vos disser que as primeiras caipirinhas não eram feitas nem com lima, nem com limão e nem com açúcar.
RECEITA ATUAL
5cl Cachaça
1/2 Lima em quartos
2 colheres (chá) de açúcar branco
gelo q.b.
RECEITA CLÁSSICA
Cachaça
Limão Galego (Limão Cravo No Brasil)
Mel
Poderás Gostar De Ler:
Porque Continuamos A Preparar A Caipirinha De Forma Errada?
O limão em geral ficou famoso no Brasil por ter sido usado como remédio no combate à gripe espanhola. Nos anos 70 o limão galego que era muito famoso no Brasil foi vitima de uma praga e a alternativa foi usar a lima (limão taiti no Brasil).
O limão galego possui muito sumo e nem se ponha a questão de retirar a casca uma vez que esta dava acidez que era o que pretendiam naquela época.
Para complicar ainda mais as coisas, uma bebida chamada de batida de limão era frequentemente confundida com a caipirinha acabando ambas por terem sido fundidas.
Como Eu Descobri Isso?
Ontem através do Telegram estive à conversa com bartenders brasileiros e perguntei-lhes como se faz uma verdadeira caipirinha com o objectivo de desfazer algumas dúvidas que já mencionei acima relacionadas com gelo, açúcar entre outras, e foi então que eles contaram essa história fantástica e que eu por acaso não conhecia e que adorei conhecer.
Junta-te à nossa comunidade no TELEGRAM...
Comentarios